quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Como lavar os pincéis de maquiagem ...

Meninas,

Hoje vamos falar sobre como lavar nossos pincéis de maquiagem. Sabemos que é chato e rola aquela preguicinha básica, mas é super importante, para não alterar a cor de nossa make, para conservá-los por mais tempo (porque pincéis de marcas boas, não são nada baratos) e também para a nossa saúde, pois com o passar do tempo a mistura do produto, com poeira e a gordura do nosso rosto pode proliferar bactérias e fungos.

As opções de produtos para lavagem, hoje em dia são infinitas, existem as versões rápidas que servem para aquela hora que você está fazendo a make e quer usar o pincel com outro produto, ou outra cor, como este da Contém 1g (lembrando que produtos como este não substituem uma lavagem a fundo), ou como este da Sephora que é indicado para uma lavagem a fundo (este vale a pena já que contém ação antibacteriana).
Preços aproximados: Contém 1g - R$ 29,00 e Sephora - $ 14,00 (dólares)

Outra ótima opção para a correria do dia a dia, e até para ficar dentro da necessaire de maquiagem, são estes lencinhos umedecidos, especiais para tirar o excesso dos pincéis (hoje em dia tem lencinhos para tudo e nós somos super fãs de todos!!).

Preço aproximado: $ 9,00 (dólares)

As alternativas são os shampoos neutros e sabonetes líquidos, evitem usar os sabonetes em barra, pois geralmente têm fórmulas alcalinas que deixam suas cerdas ressecadas. O que mais usamos são os shampoos para bebês tipo Jonhson´s Baby, ele é uma opção mais barata e duradoura.

Preço aproximado: R$ 8,00

Lavem os pincéis de 15 em 15 dias, ou quando acharem necessário, e deixem eles secarem naturalmente nada de expor ao sol ou querer acelerar com o secador.

Gostaram das diquinhas??

Kisses!!! 

2 comentários:

  1. Muito boa esta dica! Shampoo de bebe Johnson's é multi uso mesmo! Adoro!
    Gostaria de te convidar para conhecer minha loja virtual, a FaberShop (www.fabershop.com.br), e participar do sorteio do maxi colar na Fanpage do Facebook (www.facebook.com/lojafabershop).
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabia... nós também adoramos e olha que ele tira até maquiagem .. rsrsrs Kisses!!

      Excluir