segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Duda Molinos dá dicas de maquiagem ...

Bom dia, Meninas!!!

Semana passada fomos convidadas para uma palestra, promovida pelo Prêmio Atualidade Cosmética (o Oscar da Permufaria Latino-Americana) com nada menos, nada mais que Duda Molinos ... infelizmente por algumas forças do destino, não conseguimos comparecer, mas o pessoal da assessoria nos enviou um resumão de como foi o evento... vejam quantas dicas preciosas que ele deu ...


“A maquiagem é um jogo de ‘esconde e mostra’. O mais importante não é seguir as tendências, mas ter a personalidade representada externamente”. Foi com essa frase que o top maquiador Duda Molinos iniciou sua apresentação, no dia 31 de outubro, no espaço de eventos da Livraria Saraiva do Shopping Paulista, em São Paulo. O evento foi promovido pelo Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da Perfumaria Latino-Americana. Durante o evento, Duda deu dicas preciosas em um pocket show para 35 pessoas. “Vivemos em um mundo evoluído, e sempre há alguma tendência que favorece todos os tipos de mulher. Se isso não acontecer, basta recorrer aos clássicos”, disse ele, que  preparou um lindo make-up com olhos esfumados (smoked eyes), perfeito para noite.
Enquanto fazia a maquiagem da modelo, Duda deu dicas para as amantes de um make-up bem feito. Confira: - Misture as tendências em um mesmo look. Hoje, está na moda usar cabelos presos, meio masculinizados, contrastando com um vestido de paetês e uma boca vermelha. - Preste atenção na preparação da pele. É ela que dá ênfase no que fazemos no restante do rosto.
- O rosto não é de um tom só. Então, vale misturar bases de tons diferentes, desde que elas sejam da mesma marca. Nesse processo, não se esqueça de aplicar  o produto no pescoço, nas orelhas e na nuca.
- Uma fina camada de base melhora em 30% as manchas da pele. Ela deve ser aplicada antes do corretivo, que deve ser no mesmo tom da pele. Somente nas olheiras deve-se usar um tom de corretivo mais claro, para compensar a área mais escura.
- A maquiagem tem tempo de vida útil, e por isso exige retoques constantes. Quanto mais cores vibrantes você usar, mas vai precisar retocar o look.
- O blush opaco, que não tem cor, é um curinga. Ele deve ser aplicado na encova natural da face, para diminuir ou enfatizar os contornos. Isso faz com que o centro do rosto fique mais iluminado.
- Aposte no curvex! Não existe máscara para cílios que substitua seu efeito. Ele precisa ser usado com os cílios limpos, antes da máscara.
- O primer protege a pele do uso excessivo de maquiagem, além de matificar a cútis e deixar uma agradável sensação aveludada.
- A maquiagem intermediária (nem muito forte ou fraca) é um curinga. Prefira tons de pele, puxados para os marrons, beges e acobreados.
- O pincel para aplicação de maquiagens molhadas deve ter cerdas sintéticas. Eles são mais fáceis de lavar e não proliferam fungos.
- Na maquiagem, é preciso saber a hora de parar. Muitas vezes, o mais simples é o mais adequado."



Quantas dicas bacanas, né??!!! Ele realmente é um top make-up artist.

Kisses!!!

6 comentários:

  1. Dicas são sempre bem vindas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulinha!
    O Duda foi o primeiro maquiador que comecei a admirar! Lembra que ele dava dicas na Ana Maria? hahahaha
    Adoro o trabalho dele e a linha de maquiagem! E as dicas é pra levar pra vida né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thalita ... claro que lembro não perdia uma vez!! rs O bom das dicas dele é que são universais né... você consegue adapta-las à moda!!! Kisses!!

      Excluir